Agenda Diária – 18/08/2017

Agenda Diária – 18/08/2017

FUNDAMENTAL 1

1º ANO A

Acolhida – Homenagem  aos país.

Momento lazer – meu brinquedo preferido.

Geografia  – A praia / Outras paisagens: Verificar qual os conhecimentos prévios  das crianças sobre o nosso LITORAL através  dos nomes de praias que conhecem, como também  outros elementos da natureza, rios, matas, florestas, cachoeiras e serras.
Classe _ págs . 84, 85, 87 e 88.

Produção  de Texto _ Histórias que amamos.
Classe págs . 68,69 e 70

Lição de casa:

Geografia – pág . 86

Linhas Mágicas – pág .48

Ciências – Estudar sobre a METAMORFOSE da borboleta

Nossa Feira de Ciências .

1º ANO B

Geografia: A praia e outras paisagens.

Produção de Texto: Conto de Fadas.

Lição de casa:

Geografia pág. 86

Linhas Mágicas pág 48

1º ANO C

Geografia: – A praia e outras paisagens.
Págs.: 84, 85, 87 e 88

Produção de texto: Histórias que amamos (Chapeuzinho Vermelho)
Págs. : 68, 69 e  70

Lição de casa:

Geografia: pág. 86

Linhas Mágicas: pág. 48

1º ANO T

Aula de Educação  física .

Momento lazer – meu brinquedo preferido.

Geografia – Outras paisagens:
Verificar qual os conhecimentos prévios das crianças sobre  outros elementos da natureza, rios, matas, florestas,
cachoeiras e serras.
Classe _ conversa informal.
Produção de Texto _ Histórias que amamos.
Classe págs . 68,69 e 70
Projeto Gostar de Ler _ Entrevista com mais uma autora:
Bianca aula do 6 ano T.
Foi muito especial!!!

Lição de casa:

Linhas Mágicas – pág .48

Ciências – Estudar sobre a METAMORFOSE da borboleta

Nossa Feira de Ciências .

2º ANO A

Apresentação para os pais.

Redação: Correção do texto e reescrita.

Matemática: AULA CEDIDA PARA GRAMÁTICA

Gramática: Aumentativo e diminutivo; Ortografia ZA, ZE, ZI, ZO, ZU.
Págs 164, 165, 166; 170, 171, 172.

Empreendedor Mirim: Ajudando os negócios do amigo.
Págs 46 à 48

 

Lição de casa:

Gramática: págs 167, 168, 69 e 173.

Pesquisa o coletivo de livros, rosas e alunos. Não precisa registrar no caderno.

Bom final de Semana!!!

Vocês podem curtir às fotos da nossa apresentação no face da escola.

2º ANO B

1. Homenagem ao dia dos Pais.

2. Gramática  – Substantivo no aumentativo e no diminutivo
– Leitura, explicação e resolução das páginas 164 a 168.

3. Ortografia- za, ze, zi, zo, zu

– Leitura, explicação e resolução das páginas 170 e 171.

– Ditado no caderno de pauta dupla.

4. Educação física

* Os livros de Produção de textos ficaram em sala para correção. 


Lição de casa:

1. Gramática – páginas 172 e 173.

2. Estude para as avaliações parciais.

2º ANO C

1. Apresentação em homenagem ao dia dos pais.

2. Redação. Texto enigmático. Leitura do texto escrito em casa e reescrita no caderno de produção na pág: 3.

3. Gramática. Substantivo no aumentativo e diminutivo.

Ortografia. Palavras com za, ze, zi, zo, zu.

Explicação e resolução das págs: 164 a 166; 170 a 172.

Inglês.

Lição de casa:

1. Gramática. Págs: 167, 168, 169 e 173.

2. Redação. Pesquisar uma parlenda e trazer na próxima aula.

2º ANO T

Bate papo com os pais.

Redação: Texto Enigmático
Correção do texto e reescrita.
Matemática: AULA CEDIDA PARA GRAMÁTICA
Gramática: Aumentativo e diminutivo; Ortografia ZA, ZE, ZI, ZO, ZU.
Págs 164, 165, 166; 170, 171, 172.

Lição de casa:

Gramática: págs 167, 168, 169 e 173.
Pesquisar o coletivo de alunos, flores, livros. Não precisa registrar no caderno.

Bom fim de semana!!!!!

3º ANO A

Matemática:Situações que envolvem divisão.  / Quantas vezes cabe?
Classe: 249 a 252
Obs: correção coletiva

Geografia:O trabalho das pessoas : A importância do trabalho.
Classe: 88 e 89.
Obs: correção coletiva 

História:Correção das atividades./ Crianças indígenas: As crianças indígenas em suas aldeias.
Classe: 96 a 99
Obs: correção coletiva.  


Lição de casa:

Matemática: Caderno de atividades complementares página 33.

Geografia: 92

Observação: Segue módulo de matemática corrigido com o aluno.

** Cantinho da Feira de Ciências**

No dia 16/09 será nossa feira de Ciências, nossa turma está dividida em duas equipes.

Equipe 1: contato Carol
Tema: Raios 

Equipe 2: contato Cláudia
Tema: Tornados 

Peço que as equipes se organizem  para dia 04/09 fazermos uma pequena demonstração de como será nossa feira, afim de evitarmos falas repetidas e uma melhor apropriação do conteúdo, estarei junto apresentando vídeos e abordando o assunto em sala, ao longo da próxima semana. Contou com sua parceria! Grata. 

3º ANO B

Matemática: divisão
Classe: págs 250 e 252

Geografia: a importância do trabalho
Classe: pág 89

História:  costumes indígenas
Classe: pág 103 no caderno

 

Lição de casa:

Matemática:  caderno de atividades pág 33

Geografia:  pág 92

Atenção:  trazer para próxima aula de ciências uma pequena pesquisa com imagens sobre o tema da equipe para feira de ciências.

Segue módulo de matemática corrigido

3º ANO C

Matemática: situações que envolvem divisão,  págs: 249 a 252.

Geografia:a importância do trabalho,  págs 88 e 89.

História:  divisão do trabalho indígena entre homens, mulheres e crianças,  págs:  100 a 103.

Lição de casa:

Matemática: caderno de atividades,  pág:  33.

Geografia:  pág: 92.

Pesquise sobre o seu tema da feira de ciências.

3º ANO T

Matemática:Quantas vezes cabe?
Classe: 251 e 252
Obs: correção coletiva

Geografia: O trabalho das pessoas : A importância do trabalho.
Classe: 88 e 89.
Obs: correção coletiva
História: Correção das atividades./ Crianças indígenas: As crianças indígenas em suas aldeias.
Classe: 96 a 98
Obs: correção coletiva.  

English: Opposite Adjectives: big, small, fat, thin, beautiful, ugly
Pages: 46, 47 and 48

Lição de casa:

Matemática: Caderno de atividades complementares página 33.

Geografia: 92

História: 99Inglês: Homework Page 98

Observações: Segue módulo de matemática corrigido com o aluno.
** Cantinho da Feira de Ciências**
 
No dia 16/09 será nossa feira de Ciências, nossa turma está dividida em duas equipes.
 
Equipe 1: contato Érica
Tema: terremotos 
 
Equipe 2: contato 
Tema: Eclipse 
 
Peço que as equipes se organizem para no dia 04/09 fazermos uma pequena demonstração de como será nossa feira, afim de evitarmos falas repertidas e termos uma melhor apropriação do conteúdo, estarei junto apresentando vídeos e abordando o assunto em sala, ao longo da próxima semana. Conto com sua parceria! Grata. 

4º ANO A

Arte: Natureza-morta. Personagem principal da pintura. Págs. 77 a 85.

Gramática: Verbo, modo infinitivo, conjugação do verbo de acordo com sua terminação.
Classe: Correção, p. 221, 222, 224 e 225.

Inglês: Caderno: Verb be; Game: Unscramble Sentences

Música: capítulo 6: Um símbolo nacional (continuação).

Lição de casa:

Gramática: p. 226 e 227.

4º ANO B

Inglês: Caderno: Verb be; Game: Unscramble Sentences

Música: capítulo 6: Um símbolo nacional (continuação).

4º ANO T

Ciências: Ecossistema – Tipos de Relações.

Classe: p. 114 e 115.

Geografia: As altitudes do território brasileiro; Principais formas do litoral; Ação humana no relevo.

Classe: p. 97 e 101.

Inglês: Caderno: Verb be
Game: Unscramble Sentences

Lição de casa:

Ciências: P. 116 e 117.

Geografia: p. 102 e 103.

5º ANO A

Artes: História da fotografia. Quadro “Carnaval em Madureira”. Artista Tarsila do Amaral. Págs. 78 a 86.

Música: Conclusão do capítulo 6 / Bossa nova. Introdução ao capítulo 7 / Jovem guarda.

Inglês: Pages 46 and 47; Game: Bingo

Lição de casa:

Inglês: Page 49

5º ANO B

Artes: História da fotografia. Quadro “Carnaval em Madureira”. Artista Tarsila do Amaral. Págs. 78 a 86.

Música: Conclusão do capítulo 6 / Bossa nova. Introdução ao capítulo 7 / Jovem guarda.

Inglês: Caderno: The food pyramid

Lição de casa:

Inglês: Page 106

5º ANO T

Matemática: correção da atividade de casa.

Ciências: Sistema reprodutor feminino e masculino / Gravidez. Págs. 28 a 31 e vídeos aulas sobre o assunto.

English: Kids Web Magazine: Pages 10 and 11
Healthy and Unhealthy food

Lição de casa:

Ciências: págs. 32 e 33.

English: Page 48

________________________________________________________

FUNDAMENTAL 2

6º ANO A

Matemática: Divisores e múltiplos de números naturais
P. 165, q. 4, 6, 7, 10 e 11
Atividade de revisão no caderno
Correção de exercícios propostos

Inglês: Unit 5 – lesson 3 e 4
P, 52, 53, 54 e 55 + revisão

Filosofia: Platão – explicando a realidade

Lição de casa:

Inglês: P. 122 e 123

Matemática: Os alunos devem estudar o exercício de revisão proposto no caderno;
CA p. 46 a 49
Livro texto p. 164, q. 1 a 5

Filosofia: Leitura do cap. 7 e destaque das principais partes

6º ANO B

Inglês: Unit 5 – lesson 3 e 4
P, 52, 53, 54 e 55 + revisão

Matemática: Divisores e múltiplos de números naturais
Correção de exercícios propostos para casa
Atividade de revisão no caderno
Correção da revisão
P. 165, q. 4, 6, 7, 10 e 11
Lição de casa:

Matemática: CA p. 46 e 47
Livro texto p. 164, q. 1 a 5
CA p. 46 a 49

Inglês: P. 122 e 123

6º ANO T

Matemática – números primos; mmc e mdc e os critérios de divisibilidade; correção das p. 164 e 165

Português – leitura e interpretação textual; leitura do texto “Eu sou Malala”; discussão e exercício da p. 167 do PL; correção de exercícios.
O artigo; leitura de imagens para a construção do conceito de artigo; explicações sobre conceito, flexão e classificação; exercício do PL p. 179 e 180; correção de exercícios.

Lição de casa:

Matemática – exercícios no caderno

Português – PL p. 181

7º ANO A

Filosofia: Os direitos humanos

Laboratório de ciências: Feira de ciências
Apresentação sobre pesquisa realizada pelos alunos que serão usadas para feira de ciências

Álgebra: Inequações

Português: Transitividade verbal
P. 182 e 183 +  Correção
Lição de casa:

Álgebra: Livro p. 172

Português: Terminar a p. 183 e 184 e estudar o conteúdo

Filosofia: Leitura do cap. 5 e destaque as partes que consideram importantes

Português: P. 183 e 184

7º ANO B

Português: Acompanhamento individual dps resumos e pesquisas passadas para casa; Transitividade verbal
P. 183 e 184

Filosofia: Os direitos humanos

Álgebra: Problemas com sistemas
Correção p. 166
Inequações
P. 168 e 169

Lição de casa:

Filosofia: Leitura do cap. 5 e destaque as partes que consideram importantes

Português: Terminar a p. 183 e 184 e estudar o conteúdo

Álgebra: Livro p. 172

8º ANO A

Laboratório de Ciências – Laboratório de Ciências – paladar e olfato; experiência olfativa e degustativa dos alimentos 

Filosofia – Política em Hobbes e Locke 

Redação – Revisão 

Geografia – Aspectos físicos da África; Cap. 12 (livro antigo) e Cap. 13 (livro novo)

Lição de casa:

Laboratório de Ciências -relatório em grupo da prática
Filosofia -Leitura do Capítulo 05 e destaque das partes que considerar mais importante
Geografia – p. 123 e 124 (livro antigo) e p. 130 e 131 (livro novo)

8º ANO B

Laboratório de Ciências – paladar e olfato; experiência olfativa e degustativa dos alimentos

Português – emprego da letra Z; p. 172 e correção 

Filosofia – Política em Hobbes e Locke

Redação – Revisão


Lição de casa:

Laboratório de Ciências – relatório em grupo da prática

Português – p.191
Filosofia – Leitura do Capítulo 05 e destaque das partes que considerar mais importante

9º ANO 

Física – Movimento Uniforme Variável; explicação do conteúdo

Redação – Revisão

Geografia – população política e cultura na Europa Desenvolvida; Cap. 12 e 13 (livro antigo) e Cap. 11 (livro novo)

Inglês – Correção de atividades e tira-dúvidas

 

Lição de casa:

Física – p. 57, 60 e 63

Redação – p. 120 e 121
Geografia – P. 125 e 126 (livro antigo) e p. 132 e 133 (livro novo)

________________________________________________________

ENSINO MÉDIO

1ª SÉRIE 

Literatura: Romantismo; Prosa romântica
Resumo

Geografia: Dinâmica populacional
Fases do crescimento da população

Inglês: Use to/ To be/ Used to
P. 37 e 38

Lição de casa:

Literatura: Estudar

Geografia: P. 18 e 19 Apostila população

Inglês: P. 39 e 40

2ª SÉRIE

Gramática: Interpretação
Paradidático

Geografia: Conferências do meio ambiente
Princípio da sustentabilidade

Inglês: Conditional sentences
P.4

Lição de casa:

Gramática: Leitura do paradidático

Geografia: P. 24 e 25

Inglês: P. 5

3ª SÉRIE

Geografia: Agropecuária I e II

Gramática: Resolução de questões interpretativas

Física 2: P. 23 e 24
Energia

Inglês: Conditional sentences

Lição de casa:

Gramática: P 55 a 57

Inglês: Estudar

Deixe o seu comentário...

Últimos Vídeos

Loading...

Participe