Ensino Fundamental

No Ensino Fundamental mais independentes e se apropriando de forma contínua e autônoma do nosso sistema de leitura e escrita os conteúdos didáticos passam a nortear o conhecimento científico e fornecer uma gama de possibilidades de aprendizagem. Um ambiente desafiador é apresentado aos alunos na medida em que eles possam desenvolver seus conhecimentos acadêmicos ampliando sua consciência social. A criatividade é estimulada nas diversas formas de conhecer o mundo. Em nossas aulas ensinar ultrapassa os paredes da sala e os muros do colégio, buscamos em diversos campos o conhecimento adiquirido para ser interpretado por nossos alunos, que buscam fomentar uma consciência participativa e crítica de sua realidade ou não, atuando efetivemente para o crescimento coletivo e individual. Formamos verdadeiros cidadãos para o mundo.

Utilizamos aulas multimídias não só para sermos modernos, mas para mostrar além dos livros. O laboratório de informática é um meio digital onde nossos alunos possam entrar em contato mais rapidamente com a informação e saber julgá-la, entendendo que o computador é uma ferramenta e não um fim em si mesmo,  além de dominar seu manuseio .

As aulas de ética e cidadania tem por objetivo desenvolver habilidades socias importantes para a vida de cada um. Valores como o respeito, a solidariedade e a cidadania são discutidos e difundidos em nossos alunos.

Em todas as atividades planejadas, nas diferentes disciplinas, desenvolver a capacidade de expressão e argumentação; capacidade de extrapolar, de generalizar e particularizar as idéias; capacidade de ouvir e respeitar as opiniões alheias, estão explícitas como forma de lidar com o conhecimento.

Propomos diferentes momentos de avaliação da aprendizagem do educando. Em cada etapa avaliamos no ínicio, no meio e no fim do processo. Nossos trabalhos dirigidos avaliativos tem um caráter prático e dinâmico. Durante cada etapa avançamos e retomamos os conteúdos para que o ensino seja forte e seguro.

Dinamicamente os conteúdos são compartilhados através de um rico material didático selecionado para trazer informações e integrar os alunos a esses conhecimentos. Em nosso plano curricular mantemos um espaço para discussão de assuntos da atualidade entendendo que são a partir dos acontecimentos vivenciados pelos nossos alunos que compreenderão nossa realidade atual e passada.

O nosso ensino de qualidade garante que o aluno se formará sabendo utilizar bem a nossa língua materna, uma outra estrangeira, deter conhecimentos históricos, geográficos e científicos, operar conhecimentos matemáticos usando o raciocínio lógico para enfrentar os obstáculos da vida adulta com sólidos valores morais e éticos.

Tanto na Educação Infantil como no ensino fundamental temos aulas específicas que abrangem disciplinas como; educação física, informática, música, artes e inglês.

Nossos projetos pedagógicos não são estanques. Estes acontecem durante todo o ano letivo. Somos preocupados com a alimentação dos nossos alunos, com a formação do hábito de leitura, com o desenvolvimento físico, com a formação de valores e cidadã, com o mau uso de nossos recursos naturais e principalmente com a participação da família no processo educativo. Acreditamos fielmente que para qualquer processo educativo institucional dar certo a parceria família e escola é fundamental nessa caminhadada rumo ao sucesso. Por isso, somos persistentes ao convidarmos a família a participar diarimente da vida escolar dos nossos alunos.

Por sermos uma escola que não abandona as tradições culturalmente construídas por nosso povo, mas atentos ao mundo em que vivemos de olho nas melhores condições de ensino e aprendizagem, é que nossa proposta pedagógica se baseia na frase chave de nosso planejamento: É importante para a vida? Então é importante para os nossos alunos.

Com certeza você está no colégio certo que acredita no ensino de qualidade e na formação cidadã.