Como estudar

Coisas Simples que Ajudam Seus Filhos a Aprenderem

O caminho para o sucesso começa bem cedo, na escola. Boa saúde, bons relacionamentos e oportunidades para aprender ajudam a criança a preparar a base para ser bem sucedida na vida. Mas muitos pais se perguntam: “Como faço para proporcionar estas coisas tão essenciais a meu filho?”

Pais e responsáveis pelas crianças são pessoas muito ocupadas, cheias de responsabilidades, emprego fora de casa, roupa para lavar, casa para cuidar, etc.

No entanto, por mais ocupados que sejam, precisam exercer seu primordial papel de educadores. Eis aqui uma série de atitudes simples que eles podem fazer, sem atrapalhar seus afazeres corriqueiros e que vão auxiliar suas crianças a se prepararem melhor para enfrentar os desafios que a escola apresenta. São pequenas coisas que tem um grande efeito. A maioria delas coisas custa pouco ou nada e podem ser feitas sem alterar o ritmo de sua rotina diária.

Veja então a seguir, 15 Coisas Simples que qualquer Pai ou responsável pode fazer para ajudar seus filhos a aprenderem mais.

Escute-os e preste mais atenção aos seus problemas ou probleminhas;

Leia com eles;

Conte-lhes histórias da família;

Limite seu tempo de ver televisão;

Tenha sempre livros e outros materiais de leitura espalhados pela casa;

Ajude-os a encontrar “aquelas palavras” no dicionário;

Motive-os a usar e consultar uma Enciclopédia;

Compartilhe suas histórias, Poemas e Canções favoritas com eles;

Leve-os à Biblioteca para que tenham seu próprio cartão de acesso aos livros;

Leve-os aos Museus e Lugares Históricos, sempre que possível;

Discuta as novidades do dia, faça-os refletirem diante de uma situação nova;

Explore as coisas junto com eles e aprenda sobre plantas, animais, história e geografia;

Ache um lugar sossegado para eles estudarem;

Faça sempre uma revisão nas suas tarefas de casa;

Mantenha sempre contato com seus professores.

Com essas atitudes você estará reforçando a valiosa parceria família-escola e garantindo um ano de muito sucesso escolar para nossas crianças.